A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a morte de uma mulher no Rio de Janeiro. Lindaci Viegas Batista de Carvalho, de 54 anos, começou a passar mal e morreu, depois que comeu bombons, que ganhou no dia de seu aniversario. O caso aconteceu em Vila Isabel, Zona Norte.
Três pessoas também experimentaram o chocolate, mas por estranharem o gosto, cuspiram. O pacote com flores chegou de forma anônima até ela. A Delegacia de Homicídios investiga se a vítima foi envenenada.
Segundo parentes, Lindaci havia recebido uma ligação de um motoboy, que pediu a localização dela para entregar o presente. já desconfiada, ela pediu que o pacote fosse entreguena loja da família do namorado, pois lá tinha câmeras.
Lenice Batista, irmã da vítima, contou que um perito do Instituto Médico-Legal indicou, informalmente, a presença de chumbinho no corpo da vítima. Os chocolates foram apreendidos para análise. A 20ª DP (Vila Isabel) aguarda o laudo do IML com a causa da morte de Lindaci. O exame deve levar cerca de 30 dias para ficar pronto.
Lindaci deixou dois filhos. O caso está sendo investigado pela 20ª DP (Vila Isabel).