Traficantes, que se intitulam como o ''Exército de Deus", no Rio de Janeiro, já pensam em se expandir no Estado. De acordo com informações, cinco comunidades são dominadas por Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como "Peixão".
Todas controladas ficam na Zona Norte do Rio, entre elas, Paradas de Lucas, Vigário Geral e Cidade Alta. Com o uso da Estrela de Davi, (Uma referencia da bíblia), o local passou a ser chamado de "Complexo de Israel" e foi usado pelo grupo criminoso, para apenas conquistar os mais de 100 mil habitantes, segundo informou a polícia.
A região e os moradores são monitorados 24 horas por dia, por várias câmeras. O comércio também é alvo da vigilância do grupo. Na última sexta-feira, dia 19/5, uma megaoperação foi feita pela Polícia Civil, que enfrentou o poder de fogo dos criminosos. Foram quase uma hora de intenso tiroteio.
Após a troca de tiros, 17 pessoas foram flagradas escondidas em uma espécie de bunker, além de um arsenal de fuzis e metralhadoras, em uma ONG, que estaria sendo usada como fachada, para camuflar o armamento do tráfico e procurados pela Justiça.
A polícia informou, que as armas de grosso calibre apreendidas, (foto acima), tem capacidade para perfurar carros blindados e até derrubar aeronaves.
Durante varredura, o "Peixão" conseguiu escapar, mas as investigações apontam que o ele se aliou a traficantes de Vila Aliança, na Zona Oeste, para expandir o controle em favelas da Baixada Fluminense.
SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI ↵