Os passageiros do ramal Saracuruna enfrentaram atrasos nas primeiras viagens do dia de hoje (23/05) por causa de atos de vandalismos praticados contra três trens na estação Gramacho. A SuperVia constatou o furto de cabos de alta tensão nessas composições, impedindo a operação deles. Com isso, dos cinco trens que ficam no pátio do Gramacho, três foram prejudicados e um deles impediu a saída de outro que estava na plataforma. Ou seja, dos cinco trens, apenas um conseguiu sair para atender a grade horária.
Para solucionar o problema, a concessionária precisou deslocar trens de outros locais para atender o terminal Gramacho, gerando atrasos na circulação. A situação começou a ser normalizada por volta das 6h10.
Apesar disso, em função desse vandalismo, os trens ficarão fora de operação para reparos, prejudicando o serviço da Supervia.
A concessionária lamenta que situações alheias ao seu controle prejudiquem a plena prestação de serviço a seus clientes e faz um alerta contra os furtos de cabos, que causam transtornos aos passageiros. A colaboração de toda a população é fundamental, no sentido de ajudar a denunciar caso presencie o crime. Para fazer a denúncia, o cidadão pode entrar em contato direto com as autoridades policiais, através do telefone 190 ou pelo Disque Denúncia, pelo telefone 2253-1177.
SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI ↵