Policiais civis da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque) prenderam, nesta quinta-feira (25/05), três homens em flagrante pelos crimes de receptação qualificada, estelionato e associação criminosa. Eles foram capturados em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, após monitoramento do Setor de Inteligência.
De acordo com os agentes, as diligências iniciaram-se após contato com a empresa de rastreamento que forneceu o relatório analítico do GPS de um veículo roubado. Assim, depois de análise de mapeamento do local, verificou-se que se tratava de um grande depósito, com característica de desmanche.
Em diligência no local, um dos autores foi capturado enquanto desmanchava outros veículos. Foram localizados centenas de carcaças, peças e componentes de automóveis, além de equipamentos para desmanche, tais como máquina de corte de plasma, compressores e elevador mecânico para retirada de motores.
Já na delegacia, o preso admitiu que o veículo pernoitou em seu galpão e que as peças foram encomendadas pelo proprietário de uma loja localizada em Nova Iguaçu.
Os agentes analisaram aprofundada os dados das investigações e descobriram que o roubo do veículo, comunicado na 39ª DP (Pavuna), na verdade era uma modalidade de fraude, denominada “tombo de seguro”, em conluio entre o proprietário do veículo, o proprietário da loja de autopeças e o receptador do desmanche de carro. Todos os envolvidos foram detidos e autuados em flagrante pela unidade.