Quem necessitar utilizar os serviços do Complexo de Regulação não vai mais precisar se deslocar para Engenheiro Pedreira. A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou nesta segunda-feira, (10), no Centro de Especialidades Médicas (Japeri Centro), o Polo de Atendimento do Complexo de Regulação.
Segundo a subsecretária municipal de Atenção à Saúde, Tatiana Soares, a abertura do polo foi uma orientação da Prefeita, Dra Fernanda Ontiveros, para atender os usuários de Japeri e do entorno. “Eles poderão dar entrada nos encaminhamentos referenciados da atenção básica ou de especialidades sem precisar sair de Japeri”, disse a gestora.
Os pedidos serão cadastrados e inseridos no sistema sem prejuízos de agendamentos. O Polo no Japeri Centro é para dar mais comodidade ao usuário.
Para Elizabeth Medeiros, que no Cemes de Engenheiro Pedreira, recebeu a notícia da inauguração do Polo de Japeri, essa é uma ótima notícia. “Agiliza nossa vida e ainda economizamos no transporte”, disse a moradora do bairro Chacrinha que foi acompanhada da vizinha, Ana Lúcia. Esta, realizou as marcações de eletrocardiograma e ecocardiograma com Doppler.
Já o morador, Evanir Gomes, (80), que foi encaminhado para consulta na especialidade de angiologia, com urgência, saiu satisfeito com o agendamento feito a uma quadra de casa.
O Polo de Regulação de Japeri, está sendo inaugurado 25 dias após a abertura do novo Complexo de Regulação, (16/6), e dois dias depois da inauguração do Rio Imagem Baixada, (8/7), completando uma rede de assistência à população que terá mais agilidade no atendimento de consultas, exames e procedimentos de média e alta complexidade.
O Rio Imagem Baixada, foi inaugurado com capacidade para 40 mil diagnósticos por mês, que vão desde procedimentos simples como ultrassonografia e mamografia, até análises de alta complexidade como ecocardiograma e imuno-histoquímica para câncer.
“Estamos em sintonia com o Governo do Estado que viabiliza as vagas e nós, aumentamos a capacidade de atendimento para os agendamentos”, completou a subsecretária.