Uma criança perdeu a visão do olho esquerdo após anos de espera por cirurgia na Baixada Fluminense. A informação é da família de Andrey Leonardo Barbosa da Silva, de 12 anos.
A mãe do garoto, Ellen Barbosa, contou, que procurou o Hospital do Olho, na cidade de Duque de Caxias, onde, aguardava por quatro anos para a realização do procedimento na vista do menino.
Diante da demora, ela recebeu o diagnóstico nada favorável, que aponta que a criança nunca mais irá voltar a enxergar e se tentasse realizar a cirurgia, poderia piorar a situação.
Segundo ela, no ano de 2019, o pequeno estava brincando de martelinho, batendo sobre uma uma pedra, quando a vista dele foi atingida. A mãe explica que, no acidente, ele acabou desenvolvendo catarata.
"O hospital foi falho e meu filho infelizmente vai ter que conviver com uma vista só. A brincadeira de criança poderia ter sido corrigida, mas o hospital simplesmente não deu importância. O médico que atendeu ele, que poderia ter feito a cirurgia, também não deu importância", desabafa a mãe Ellen Barbosa ao portal g1.
SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI ↵