Quatro pessoas foram presas em flagrante furtando cabos da SuperVia entre ontem e hoje (18 e 19/07) no sistema ferroviário do Rio. Nesta quarta-feira, agentes da concessionária impediram um homem de furtar cabos de energia aérea na estação Corte Oito, em Duque de Caxias. Ele foi levado para a delegacia da cidade da Baixada Fluminense.
Na noite desta terça-feira, uma dupla foi presa quando furtava cabos de sinalização nas proximidades da estação Riachuelo, na Zona Norte do Rio. O Grupamento de Polícia Ferroviária (Gpfer) foi acionado para auxiliar na condução do caso para a Polícia Civil.
Na estação Sampaio, equipes da Polícia Militar que atuavam na Rua 24 de maio viram um homem furtando cabos de energia. Uma equipe da SuperVia reconheceu o criminoso como responsável por vários furtos de fios na região. O caso também foi levado para a Polícia Civil.
A SuperVia apoia irrestritamente as ações policiais e lamenta que situações alheias ao controle da concessionária prejudiquem a plena prestação de serviço a seus clientes. Quando ocorrem crimes como furtos de cabos, a SuperVia se vê obrigada a adotar, imediatamente, uma série de medidas emergenciais para garantir a segurança operacional do sistema e do serviço. Entre elas estão as interrupções temporárias na circulação dos trens, aumento no intervalo das viagens, aumento do tempo de percurso, entre outras.