Na noite desta segunda-feira (31/7), a Secretaria de Estado de Polícia Militar capturou José Roberto Dos Santos, conhecido como “Beto Canalha”, de 37 anos, apontado como um dos principais chefes do crime organizado nas comunidades do Beira Mar, do Parque das Missões e Ana Clara, assim como no Bairro de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Equipes do 15º BPM (Duque de Caxias) foram acionadas para checar a instalação de obstáculos nas vias do Jardim Gramacho por parte de criminosos. Chegando ao local, os policiais prenderam José Roberto e mais dois comparsas, além de apreender um menor que os acompanhava. Com o bando, foram apreendidos um fuzil calibre 5.56, uma pistola calibre 7.65, 60 pedras de crack, 43 cápsulas de cocaína e 46 trouxinhas de maconha.
Além de comandar o tráfico de drogas na região, “Beto Canalha” é apontado como um dos principais roubadores de carga da Baixada Fluminense e de vias expressas da região metropolitana do Rio. O criminoso também é conhecido por envolvimento em diversos ataques armados a equipes policiais, além de possuir alianças com criminosos do Complexo da Penha e da Comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré. José é indiciado ainda pela participação no ataque armado que vitimou fatalmente o policial militar Glaucio Misael da Costa, na Rodovia Washington Luiz, em agosto de 2019.
Contra o criminoso, constavam três mandados de prisão em aberto, que foram cumpridos durante o registro da ocorrência na 59ª DP.
SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI ↵