Douglas Souza Braga, sofreu um acidente no momento em que participava de um treino de jiu-jitsu há cerca de um mês. O garoto, que tem 15 anos, foi socorrido e levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), onde está internado em estado grave e sem previsão de alta, devido as complicações clínicas e neurológicas.
Segundo a unidade, ele ficou tetraplégico. O adolescente sofreu uma lesão grave na coluna no dia 27 de julho após uma suposta queda no Centro de Treinamento, na cidade de Japeri, na Baixada Fluminense.
Segundo informações da família, o rapaz estava treinando com um jovem de 22 anos mais graduado que ele sem supervisão do instrutor que no momento do incidente estava conversando com um instrutor de outra unidade.
“Eu recebi uma ligação do dono da academia dizendo que meu filho sofreu um leve acidente, quando cheguei lá ele já estava no SAMU e me disseram que era grave, e pouco tempo depois me disseram que ele estava tetraplégico, o dono da academia não quer dar suporte e disse que não viu o que aconteceu, ele ainda né falou que não é responsabilidade dele que foi uma fatalidade, mas se aconteceu lá dentro ele é o responsável”, disse a mãe de Douglas, Suzane Cristina.
Os médicos conseguiram ainda reanimá-lo, na última quarta (30), quando o menino teve uma parada cardíaca.
Ainda de acordo com Suzane, a delegacia de (Japeri) se recusou a registrar o caso, no dia 12 de agosto. O policial teria dito que não é um caso de polícia e recomendou que a Defensoria Pública fosse procurada.
O espaço segue aberto para o posicionamento da academia e também da Polícia Civil.