Policiais civis da 52ª DP (Nova Iguaçu) prenderam três homens, nesta terça-feira (19/09), acusados de integrarem uma quadrilha de roubos a residências que atua no estado do Rio de Janeiro. As prisões ocorreram durante a primeira fase da "Operação Pax In Domo”. Dois dos presos foram localizados em Duque de Caxias e o terceiro no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
De acordo com as investigações, o grupo criminoso atua de forma violenta roubando itens pessoais das vítimas e as obrigando a realizarem transferências bancárias via pix. Os agentes apuraram ainda que o mesmo grupo, na madrugada do dia 16 de junho, saiu da comunidade do Mandela, na Zona Norte da capital, com destino a cidade de Nova Iguaçu, onde tentaram roubar a casa de um policial militar. A vítima percebeu a ação dos criminosos e tentou abordá-los, mas foi surpreendida com disparos de arma de fogo. Na ocasião, cinco criminosos conseguiram fugir.
Além dos presos, a 52ª DP também identificou outros envolvidos nos assaltos. As investigações estão em andamento para localizá-los e capturá-los.