O Rio de Janeiro vive momento de tensão nos últimos dias. O Esquadrão Antibombas da Polícia Civil precisou ser chamado para verificar um artefato encontrado na linha férrea da estação de trem de Costa Barros, na Zona Norte do Rio, nesta segunda-feira (2). O objeto suspeito foi localizado por um funcionário da SuperVia.
De acordo com a concessionaria , por causa disso as estações Rocha Miranda, Honório Gurgel, Barros Filhos e Costa Barros foram fechadas para embarque e desembarque e o ramal Belford Roxo, que atende os locais, circula apenas entre a Central do Brasil e o Mercadão de Madureira.
Em nota, a Polícia Militar informou que durante a manhã, uma granada sem pino foi encontrada por equipes na comunidade do Az de Ouro, em Anchieta, na mesma região. O Esquadrão Antibombas também foi acionado para o caso.
A região de bairros da Zona Norte como Costa Barros, Barros Filho, Guadalupe e Pavuna é alvo de disputas há mais de uma semana entre facções rivais por territórios nos Complexos da Pedreira e do Chapadão.
No dia 27, três pessoas ficaram feridas após um artefato explosivo de fabricação caseira ter sido arremessado por criminosos dentro de um ônibus na Avenida Brasil, na altura de Barros Filho. No mesmo dia, a operação dos trens do Ramal Belford Roxo sofreu alterações por causa de um tiroteio e um homem de 67 anos morreu, após ser atingido por uma bala perdida durante um tiroteio em Barros Filho.