A Lamsa se prepara para receber cerca de 684 mil veículos durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, aumento de 6% no fluxo de automóveis que trafegam pela via expressa. Entre 11 e 15 de outubro, a concessionária reforça os atendimentos médico e mecânico. Além disso, a empresa disponibiliza até 54 colaboradores por turno para evitar filas no pedágio. A estimativa é que o dia de maior movimentação seja nesta quarta-feira, com aproximadamente 154 mil automóveis circulando pela Linha Amarela. Para que os motoristas possam se programar em relação ao melhor momento para pegar a estrada, a Lamsa divulga estimativa:
Quarta-feira (11/10): tráfego intenso das 7h às 19h;
Quinta-feira (12/10): tráfego leve
Sexta-feira (13/10): tráfego intenso das 9h às 19h;
Sábado (14/10): tráfego intenso das 9h às 18h;
Domingo (15/10): tráfego intenso das 12h às 18h.
Todos os dias, a concessionária vai exibir mensagens nos painéis sobre condições de trânsito e meteorológicas, direção responsável e manutenção mecânica preventiva. Ao longo do ano, com o objetivo de garantir que a pista esteja livre da formação de bolsões d’água, a Lamsa faz, semanalmente, a inspeção e limpeza do sistema de drenagem da rodovia, serviço que permanece nesta semana de feriado, das 21h às 5h do dia subsequente.
Suspensão da faixa reversível na sexta-feira (13/10)
Em alinhamento com a CET-Rio, a reversível da Linha Amarela não funcionará na próxima sexta-feira, devido ao feriado prolongado.
Manutenções continuam nesta semana
Para reforçar o compromisso com os motoristas que trafegam pela via, a Lamsa faz de hoje (09/10) até domingo (15/10), podas de árvores, varrição mecanizada, pavimentação asfáltica e implantação de sinalização horizontal nos acessos e saídas. Uma faixa de cada sentido ficará interditada das 21h às 5h entre a Cidade de Deus e a Maré.
Já nos períodos da manhã e tarde, das 9h às 15h, haverá roçada para a conservação de canteiros, sem necessidade de bloqueios de faixas de domínio. Durante todos os serviços, equipes do Centro de Controle de Tráfego da Lamsa estarão monitorando as atividades e, sempre que necessário, farão ajustes que garantam a fluidez do trânsito. Todos os serviços estarão devidamente sinalizados. O cronograma de manutenções poderá ser ajustado, sem aviso prévio, em caso de chuva na cidade.