Moradores da cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foram acordados em meio ao susto e destruição. Uma adutora se rompeu na madrugada desta terça-feira (28) no bairro Km 32. Segundo os moradores, as ruas ficaram cobertas de lama. A Rua das Tulipas, em Pardos Verdes, foi interditada porque uma casa desabou. Os bombeiros estão no local. Ainda não há confirmação de vítimas.
A concessionária Águas do Rio informou que enviou equipes técnicas para o local. O reparo na tubulação deve ser feito ao longo do dia. Ainda, de acordo com a nota, profissionais da área de responsabilidade social prestam auxílio aos moradores afetados. 30 casas foram atingidas.
A empresa afirmou ainda que, para realizar o reparo, precisou reduzir o fornecimento de água dos municípios de Nilópolis e São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e partes da Zona Norte da capital. Apesar da adutora passar por Nova Iguaçu, ela não é responsável pelo fornecimento de água na cidade.
Confira os bairros afetados:
Acari; Barros Filho; Bonsucesso; Cavalcante; Cidade Universitária; Coelho Neto; Colégio; Complexo do Alemão; Del Castilho; Engenho Da Rainha; Engenho De Dentro; Guadalupe; Higienópolis; Honório Gurgel; Ilha Do Governador; Irajá; Jacaré; Jacarezinho; Manguinhos; Marechal Hermes; Parque Columbia; Pavuna; Ramos; Rocha Miranda; Tomás Coelho; Vicente De Carvalho; Vila Kosmos.