O Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) apresentou ontem (27) os novos equipamentos de transceptor de rádio de comunicação adquiridos para atendimento das demandas das unidades de Internação, Internação Provisória, Semiliberdade, Coordenação de Segurança e Inteligência (COOSINT) e Escolta do Departamento.
Os modelos fixo, móvel e portátil, contam com sistema de programação e gerência dos terminais, garantindo a comunicação instantânea, colaborando para o êxito do trabalho de segurança institucional.
- A compra desses aparelhos é um grande avanço para o Departamento, principalmente para a área de segurança pública. Todo esse processo foi muito bem pensado e articulado para que tenhamos uma execução de sucesso. Com muita organização e profissionalismo, o Degase avança diariamente em ações coesas e integradas, sempre em busca do melhor para o servidor e para a sociedade - afirma o diretor-geral do Degase, Victor Poubel.
O reforço na segurança ainda vai além, os rádios comunicadores adquiridos contam com tecnologia avançada que permite criptografia, de modo a impedir a interceptação de informações por criminosos.
Para a Secretária de Educação do Estado do Rio de Janeiro, Roberta Barreto, o uso desses equipamentos viabiliza o cumprimento das diretrizes de segurança implementadas pelo órgão.
- Com a aquisição desses comunicadores, centralizamos todas as informações, assegurando o fortalecimento deste trabalho tão minucioso. Com profissionais preparados e equipados, avançaremos e consequentemente daremos um resultado melhor à população - finaliza a secretária.