A cidade de Belford Roxo, está muito perto de desfrutar do maior Complexo de saúde da Baixada Fluminense, tendo três unidades, que vão desafogar o principal hospital municipal, que também está em obra.
Dois pavimentos já estão na reta final para serem equipados, enquanto o outro segue sendo erguido, no Parque dos Ferreiras. No local funcionarão uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital da Mulher, e Hospital Infantil.
O complexo ficará numa das principais vias da cidade, a Avenida Joaquim da Costa Lima, próximo ao Lote XV. De acordo com o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, o Hospital da Criança terá sala vermelha com quatro leitos, sala amarela com quatro leitos, cinco enfermarias com 27 leitos e três leitos de isolamento.
A Upa (Unidade de Pronto Atendimento) terá oito leitos, sendo: dois de observação masculina, dois de observação pediátrica, dois de observação feminina, dois na sala de urgência e disporá ainda de exames como ultrassonografia, raio-x e ecocardiograma.
O Hospital da Mulher terá seis centros cirúrgicos e 120 leitos. A unidade dois lactários, cinco salas de isolamento, 11 enfermarias, 10 consultórios, dois centros cirúrgicos, uma UTI adulta, uma UTI neonatal, uma unidade intermediária adulta, duas salas de parto humanizado, laboratório, farmácia, sala de observação amarela, sala de indução, sala de emergência, sala de PPP (quarto em que a parturiente passa o pré-parto, o parto e o pós-parto), auditório e sala de estudo.
Hospital Municipal.
A construção terá quatro andares na Avenida Retiro da Imprensa. A ideia é que o Hospital Municipal tenha um centro cirúrgico de primeira linha, sendo um dos melhores da Baixada Fluminense. A unidade terá três elevadores (dois sociais e um somente para macas), sala amarela e sala vermelha.
O térreo, terá recepção, duas salas de qualificação e risco (popularmente conhecida como triagem), quatro consultórios, sala amarela e sala de estabilização vermelha. No primeiro pavimento ficarão salas administrativas, farmácia e laboratório e exames. No segundo andar funcionarão três salas cirúrgicas, setor de isolamento, sala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermagem. No terceiro pavimento terá cinco enfermarias (um total de 23 leitos), sala de isolamento e posto de prescrição.
A antiga Upa do Bom Pastor, será demolida, pois a nova unidade, já foi construída e começará a ser equipada para ser inaugurada, que segundo a prefeitura, será em breve.
Maternidade pública, no Centro.
Waguinho informou que nova Maternidade, está em ritmo acelerado, na construção. No local, terá partos humanizados e o elevador de acesso, recebera equipamento de fototerapia e incubadora de transporte.
SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI ↵