Divulgação Anjos Colchões e Sofás |
Encontrar o colchão perfeito pode ser transformador para a qualidade do sono. Para realizar a escolha ideal é necessário avaliar necessidades individuais e compreender que além do conforto, benefícios como melhorias na postura, redução de estresse e uma boa noite de sono, estão atrelados ao tipo de colchão. “Não se trata apenas de um item de mobília, e sim um investimento em saúde e bem-estar. É preciso considerar pontos essenciais como material, nível de conforto e postura ao dormir”, explica Jeziel Rodrigues, consultor do sono da Anjos Colchões e Sofás.
É importante saber que existe um tipo de colchão para cada pessoa. “Para fazer a escolha certa do material e nível de firmeza, é preciso perceber a posição que a pessoa dorme. Com isso, quem dorme de barriga para cima ou para baixo precisa de um colchão firme, e para quem dorme de lado, o ideal é um modelo mais macio, pois fica melhor acomodado”, ensina o consultor.
Para escolher o colchão certo, algumas orientações são fundamentais.O especialista listou dicas que servem de guia para a próxima compra, são elas:
- A posição de dormir: quem dorme de barriga para cima ou para baixo precisa de um colchão firme para não dormir com a coluna torta e, para quem dorme de lado, o ideal é um modelo mais macio para acomodar ligeiramente o ombro e o quadril.
- Se atentar ao nível de conforto: é importante pensar em um colchão que irá proporcionar uma noite de sono de qualidade, em que se acorda descansado e sem dores. Para isso, vale seguir a preferência, seja ela por um modelo mais firme, intermediário ou macio, desde que atenda o nível de conforto que se necessita, em que a coluna esteja alinhada ao colchão.
- Colchão e travesseiro: Para manter o alinhamento da coluna, principalmente da parte cervical, a regra é quando trocar o colchão, troque o travesseiro. Não adianta comprar um colchão novo e não se atentar ao travesseiro, muitas pessoas trocam um e esquecem o outro, acreditando que problemas de dores, por exemplo, vão ser solucionadas, o que não necessariamente acontece.
Para finalizar, o consultor do sono ressalta, que é importante entender a diferença entre colchão firme e macio. “Essa diferença está no suporte que oferece ao corpo. Um colchão firme tende a proporcionar uma superfície mais rígida, e o macio acolhe e molda os contornos do corpo”, finaliza.
SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI ↵