Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam um homem por feminicídio, nesta quarta-feira (31/01). Ele é acusado de matar a companheira, uma mulher trans, no dia 23 de janeiro, em Itaguaí, na Baixada Fluminense.
De acordo com as investigações, ao ser ouvido na residência do casal, o investigado apresentou uma versão desconexa sobre a sequência de fatos que teriam levado a vítima à morte. Inicialmente, ele afirmou que ambos haviam se envolvido em uma briga com um catador de material reciclável, que teria desferido facadas na vítima.
Durante a investigação, a DHBF encontrou vestígios de sangue no banheiro e uma faca na residência do casal, o que tornava inverossímil a versão apresentada pelo acusado. Após o depoimento formal, foi confirmado que ele estava mentindo, inclusive sobre a região corporal na qual informou que a vítima havia sido esfaqueada.
A autoridade policial representou pela prisão temporária do autor, que foi decretada pela Justiça e cumprida nesta quarta-feira. O aparelho de telefone celular dele foi apreendido e será periciado.
A principal linha de investigação é de que a vítima foi morta por seu companheiro após uma discussão motivada por ciúmes. Vizinhos do casal também relataram que o homem pretendia se mudar nesta semana para o estado do Maranhão.