BELFORD ROXO - Policiais civis prenderam um homem pela prática de receptação. Ele foi preso depois de anunciar na internet a venda de equipamentos furtados.
A investigação teve início quando a vítima procurou a delegacia para informar que sua residência, no bairro Wona, em Belford Roxo, cidade da Baixada Fluminense, havia sido invadida, há quatro dias. Segundo relatado, suas ferramentas de trabalho, avaliadas em R$ 12 mil, foram furtadas.
Com base nas informações da vítima, policiais da 54ª DP (Belford Roxo) passou a monitorar plataformas de anúncios de venda de equipamentos usados e conseguiu detectar uma oferta de um dos maquinários subtraídos em um site de comércio eletrônico.
A vítima reconheceu nas imagens que tais ferramentas seriam aquelas subtraídas de sua residência. A partir dessa afirmação, foi possível determinar o local e a identificação do responsável pelo anúncio dos produtos. Na segunda-feira (8/1), os agentes marcaram encontro para a compra do equipamento e prenderam o vendedor.
Na delegacia, o receptador informou aos investigadores o local de residência do responsável pelo furto, no município de Nova Iguaçu, também na Baixada. Ele foi ouvido e confessou ter furtado os objetos, que foram vendidos em uma feira no KM 32. Ele será indiciado por furto qualificado.