A 4ª Edição da Expo Trabalho, promovida pela Secretaria Municipal de Trabalho da Prefeitura de Nilópolis, terá como objetivo ajudar os nilopolitanos que foram atingidos pelas fortes chuvas de janeiro, seguindo o decreto municipal de emergência. Serão disponibilizadas 3000 vagas de emprego, destinadas aos moradores da cidade. O Governo do Estado também vai oferecer serviços.
De acordo com o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico de Nilópolis ( Setrab) , Eduardo Amorim, 40 empresas de diversos segmentos, como empresas de ônibus, de recursos humanos, clínicas e hospitais, supermercados, lojas americanas e outros vão participar. O evento será na sexta-feira, dia 26 de janeiro, no Clube Nilopolitano, das 9h às 17h.
A Setrab pretende auxiliar os moradores de Nilópolis que se viram sem renda, após os temporais que se abateram sobre a cidade nas duas primeiras semanas de janeiro deste ano. a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) cadastrou 1.420 pessoas que optaram por permanecer em suas residências ou na de familiares. Há ainda 43 desalojados, que foram inscritos para receber o aluguel social.
O Governo do Estado e a Prefeitura de Nilópolis vão levar serviços como isenção de pagamento de segunda via de documento, oferecido pela Fundação Leão XIII e emissão pelo Detran e o SINE. E também orientações jurídicas pela OAB Nilópolis, e serviços municipais como aferição de pressão e glicose, inscrições para Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Vagas disponíveis:
Empresas de ônibus - Motoristas, vigias e setor administrativo
Supermercados - Caixas, repositores e outros
Lojas Americanas - Operadores de loja e auxiliares
Saúde - Vacinas, consulta médica com clínico geral, aferição de pressão e glicemia
Empresas de RH - 12 empresas que vão oferecer vagas em vários setores
Sine estadual - irá disponibilizar 400 vagas