Foto: Prefeitura de São Gonçalo |
O Rio de Janeiro, está sofrendo com uma uma epidemia de dengue. A informação foi confirmada pela Prefeitura da Capital. De acordo com informações, já são mais de 10 mil casos da doença, que foram registrados no mês de janeiro. A região com maior incidência de casos é a Zona Oeste da capital, também a mais populosa.
Caso também é preocupante na Baixada Fluminense, onde a Região Metropolitana sofreu com as chuvas. O prefeito Eduardo Paes, afirmou que, apesar do cenário de epidemia, a situação é diferente da registrada na pandemia de Covid-19.
Já o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, explicou que o aumento no número de casos e os reflexos na rede pública de saúde configuram a epidemia.
Com os casos que não param de subir, em janeiro por exemplo, o Rio de Janeiro teve 362 pessoas internadas por causa da dengue, informou a rede de saúde da prefeitura.
Dedicando alguns minutos por semana, com ações preventivas e uma rápida verificação na sua casa, rua ou trabalho, com o objetivo de eliminar os criadouros, você também estará contribuindo para tornar o ambiente mais seguro, evitando a proliferação do mosquito.
Proteja a saúde de sua família e vizinhos. A prevenção é a chave para combater a dengue.