Policiais civis prenderam um homem, nesta quinta-feira (22/02), por tentativa de homicídio contra um policial militar. O crime aconteceu em dezembro do ano passado, no bairro Parque Alvorada, em Nova Iguaçu.
De acordo com agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu, o Adílio Correia tinha um relacionamento com uma mulher e, depois do término, desconfiava de algum tipo de relacionamento entre sua ex-namorada e o policial.
Ainda conforme a Delegada Monica Areal, homem mandava mensagens ameaçadoras a ex com todo tipo de ofensas, e depois fazia juras de amor. A ex-companheira já tinha feito um registro de ocorrência comunicando que o homem tinha mais de uma arma, e que uma delas seria ilegal. Ela também informou que ele tinha um comportamento extremamente violento e que a perseguia por não aceitar a separação.
Quatro dias depois do registro, no Natal, a ex-mulher do empresário voltou à delegacia relatando que ele havia entrado na casa atrás do seu colega de academia, que é policial militar, e disparou seis tiros contra a vítima, que se abrigou e não foi alvejado. Segundo ela, o criminoso tinha um ciúme doentio da vitima, mas que o policial era apenas um amigo.
Após concluir as investigações, a autoridade policial representou pela prisão do autor, que foi deferida pela Justiça, e cumprida pela equipe da especializada. No momento da prisão, o homem não resistiu e mostrou onde estava a arma que foi usada para tentar matar a vítima. A outra arma não foi encontrada.
O preso já possui registros de ocorrência feitos por uma outra ex-companheira, nos anos de 2014 e 2016, que relata o mesmo tipo de ameaças e também cita as armas e a agressividade do autor.
SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI ↵