Policiais civis fecharam, nesta sexta-feira (16/02), um estabelecimento que produzia adesivos simulando placas automotivas. Os itens eram usados em veículos para substituir as placas verdadeiras. O dono do local foi preso em flagrante.
A investigação teve início quando policiais da 66ª DP (Piabetá) circulavam pela cidade de Magé e avistaram uma motocicleta que ostentava uma placa produzida artesanalmente. No lugar do sinal identificador, havia um adesivo colado sobre um pedaço de madeira compensada.
O condutor do veículo foi detido e levado para a delegacia. Ele foi autuado em flagrante por adulteração de sinal identificador veicular. Interrogado pelos agentes, ele informou onde havia adquirido o item.
Imediatamente, os agentes diligenciaram a uma gráfica localizada em Magé. Lá, encontraram diversas outras placas artesanais, e fora dos padrões do Código Nacional de Trânsito.
Por conta disso, o proprietário do estabelecimento também foi preso nesta sexta-feira (16/02), pelo crime de fabricação de sinal identificador veicular adulterado.