Policiais civis da 27ª DP (Vicente de Carvalho) prenderam três integrantes de um grupo de milicianos que atuam em Seropédica, na Baixada Fluminense, e apreenderam um fuzil, um carregador de fuzil, munições intactas e deflagradas, roupas camufladas e um veículo clonado.
Segundo as investigações, os presos pertencem à "Milícia do Tubarão", apontada como rival da organização criminosa comandada por Luís Antônio da Silva Braga, o "Zinho", preso em dezembro do ano passado.
As equipes foram ao local na segunda-feira (05/02), após um trabalho de inteligência e monitoramento. No primeiro endereço, os agentes prenderam um homem e uma mulher. Durante a ação, o autor atirou nos policiais. De acordo com as investigações, o miliciano preso é apontado como homem de confiança e braço de guerra da organização criminosa. A dupla foi autuada em flagrante pelos crimes tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo e receptação.
No segundo endereço, os agentes prenderam o terceiro integrante da organização criminosa. Na residência dele foi encontrada uma pistola com numeração raspada. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida.