A previsão de chuvas intensas fez com o que o Governo do Estado e Prefeituras do RJ decretassem ponto facultativo para esta sexta-feira, dia 22/3. Os executivos acionaram todo o plano prevenção.
O governador Cláudio Castro, havia confirmado no início da noite o decreto estadual e em seguida, as prefeituras os seguiram.
"Pessoal, para os próximos dias temos a previsão de fortes chuvas para o estado do Rio de Janeiro. Para que as nossas equipes possam trabalhar e consigam garantir a segurança nas ruas, estou decretando ponto facultativo nesta sexta-feira, dia 22. Estou neste momento em reunião com o gabinete de crise no CICC para alinharmos nossas ações do plano de contingência, para reduzir os impactos dos temporais.
Estou ligando para os prefeitos das regiões com previsão de alto índice de chuvas para que façam o mesmo e também decretem ponto facultativo em suas cidades. Peço que as pessoas fiquem em casa e não se arrisquem em locais ao ar livre. O Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e órgãos competentes, estarão trabalhando para proteger vidas com o dobro do efetivo nas ruas. Protejam-se!" Disse Castro.
Marinha do Brasil também emitiu um alerta e informou que o mar deve ficar agitado.
Veja prefeituras que já adeririam a paralisação abaixo. Conforme as demais forem decretando, a equipe de Reportagem do Jornal Destaque Baixada vai atualizando aqui. (Matéria em atualização).
1. Prefeitura de Mesquita
2. Prefeitura de Itaborai
3. Prefeitura de Petrópolis
4. Prefeitura de Queimados
5. Estado do Rio
6. Prefeitura de Niterói
7. Prefeitura de São Gonçalo
8. Prefeitura de Japeri
9. Prefeitura de Mangaratiba
10. Prefeitura de Nova Friburgo
11. Prefeitura de Maricá
12. Prefeitura de Teresópolis
13. Prefeitura de Petrópolis
14. Prefeitura de Itaguai
15. Prefeitura de Paracambi
16. Prefeitura de São João de Meriti
17. Prefeitura de Guapimirim
18. Prefeitura de Cabo Frio19. Rio Bonito
TJRJ suspende expediente
UERJ estabeleceu ponto facultativo
UFRJ também suspendeu aulas presenciais
SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI ↵