Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), 22ª DP (Penha), 27ª DP (Vicente de Carvalho), Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC) e da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) realizaram uma ação e prenderam em flagrante,nesta quarta-feira (13/03), um integrante da organização criminosa conhecida como "Milícia do Varão", que atua em Nova Iguaçu e outros municípios da Baixada Fluminense.
Os agentes monitoraram o criminoso por algumas semanas. Segundo as investigações, ele possuía uma estreita ligação com o miliciano Alan Ribeiro Soares, o "Nanan", que agia na Zona Oeste da capital do Rio e foi morto em novembro do ano passado. Após a morte do criminoso, o acusado passou a integrar a "Milícia do Varão", onde era apontado como um dos homens de confiança da organização.
Durante a operação, os agentes apreenderam uma pistola, carregadores de fuzil e de pistola, mais de cem munições, um rádio transmissor, três espadas e placas de colete balístico.