A Polícia Civil (Sepol), por meio da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), realiza uma operação, nesta segunda-feira (04/03), para prender suspeitos de envolvimento no assassinato de Rodrigo Marinho Crespo. O crime aconteceu na última segunda-feira (26/02), no Centro do Rio de Janeiro.
A ação tem como objetivo cumprir dois mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão contra dois homens, sendo um deles um policial militar. Segundo as investigações, um dos alvos da operação foi responsável pela vigilância e monitoramento da vítima nos dias que antecederam o crime e também no dia do assassinato. Ele utilizou um carro semelhante ao usado pelos executores do homicídio.
O automóvel foi entregue pelo policial militar, responsável por coordenar a logística do crime. Ele já foi investigado e preso pelo crime de homicídio e por integrar um grupo de milicianos que atua em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
O PM Leandro Machado da Silva, 39, lotado no 15º BPM (Duque de Caxias), e Eduardo Sobreira Moraes, 47. A Justiça expediu mandado de prisão temporária (30 dias) contra os acusados.
A investigação continua para identificar outros envolvidos e a motivação do crime.