Policiais civis da 66ª DP (Piabetá) prenderam, nesta quarta-feira (20/03), José Ernando da Silva, de 43 anos, acusado de matar a companheira, identificada como Maria Celma Honório Pereira Silva, de 51 anos.
O crime ocorreu no dia 26 de fevereiro deste ano, em Piabetá, no município de Magé, na Baixada Fluminense. O companheiro foi localizado e preso em uma comunidade na cidade de Osasco, no estado de São Paulo. A ação contou com apoio da Polícia Civil paulista.
De acordo com as investigações, o homem e a mulher se relacionaram durante um tempo, mas estavam morando em casas separadas por causa de brigas. No dia do crime, o acusado usou drogas, encontrou a vítima e os dois mantiveram relação sexual.
Ele desconfiou de uma suposta traição, pegou uma faca na cozinha e esfaqueou a companheira. Maria Celma foi internada em uma unidade de saúde e morreu dois dias depois.
A delegacia solicitou à Justiça um mandado de prisão preventiva, que foi decretado. Os agentes realizaram um trabalho de inteligência e monitoramento e localizaram o autor.
Contra o homem foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de feminicídio.