Vendo o tempo úmido e parcialmente fechado, muita gente achou que o sol forte não iria dar as caras, mas ele já começa a aparecer. A terceira onda de calor do ano está desafiando as previsões iniciais e prolongando sua permanência em regiões do Brasil.
A partir desta sexta-feira (15/03) os cariocas e Fluminenses vão sentir os reflexos da nova onda de calor que assola algumas regiões do país.
Conforme informou o portal meteorológico MetSul, o Rio de Janeiro, vai enfrentar uma "bolha de calor" nos últimos dias do verão de 2024, com temperaturas passando dos 44 °C. No Rio, a previsão apontava de 11 até 15 de março, mas a força do calor ainda não chegou no estado, prometendo chegar neste final de semana.
Ainda segundo a previsão, devido à "bolha de calor", as temperaturas podem chegar até 10 °C acima do normal em algumas regiões. O fenômeno ocorre em áreas de alta pressão quando uma cúpula de calor é criada e permanece sobre a mesma área por dias ou até semanas, segurando o ar quente embaixo.