BELFORD ROXO - Dirlene Corrêa de Olivetti, de 61 anos, morreu ao ser baleada durante uma troca de tiros entre bandidos e policiais militares em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, O caso aconteceu nesta quarta-feira (13/3), na Estrada das Pedrinhas, no bairro Jardim Redentor.
Moradores ficaram apavorados e tentavam buscar abrigo, mas a vítima acabou sendo atingida.
A mulher chegou a ser socorrida por vizinhos e levada à UPA de Bom Pastor, (Unidade de Pronto Atendimento), na mesma região, mas não resistiu aos ferimentos. Dirlene foi atingida por três tiros.
Procurada, a Polícia Militar informou que agentes do 39º BPM (Belford Roxo) realizavam patrulhamento na região, quando criminosos atiraram contra a equipe. Segundo a PM, houve confronto e após cessarem os disparos, a comerciante foi encontrada ferida. No entanto, familiares e amigos afirmam que os tiros foram disparados apenas pelos policiais. Ela foi atingida na cabeça, na barriga e em uma das pernas.
A PM informou que instaurou um procedimento interno para apurar os fatos. Disse, ainda, que está contribuindo com as investigações da Polícia Civil.
A prefeitura de Belford Roxo, também se manifestou. Leia a nota abaixo.
"A Prefeitura de Belford Roxo informa que Derleni Corrêa de Oliveira, 61 anos, deu entrada na UPA do Bom Pastor com dois tiros, sendo um na cabeça e outro na altura do abdômen. A paciente teve uma parada cardiorrespiratória. Os médicos fizeram “manobra de ressuscitamento”, mas Derleni não resistiu e morreu." Disse.