Policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) encontraram, nesta segunda-feira (29/04), uma garagem clandestina, que estaria armazenando e comercializando combustível furtado dos dutos, no bairro da Figueira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O local fica em área conflagrada e, segundo apurado, seus proprietários estariam associados aos traficantes para se beneficiar da proteção armada dos criminosos e, assim, desenvolver as atividades ilegais sem sofrer represálias.
De acordo com os agentes, a equipe foi recebida a tiros pelos traficantes, mas conseguiu localizar a garagem. Os indivíduos que estavam no confronto fugiram em motocicletas com a aproximação das viaturas, abandonando o depósito com o portão aberto, o que possibilitou a identificação da existência de 13 bombonas plásticas contendo aproximadamente 6 mil litros de combustíveis, como gasolina, diesel e etanol.
Também foram encontrados diversos equipamentos destinados à atividade ilegal, entre bombas, mangueiras, ferramentas, documentos e anotações que, futuramente possibilitarão a identificação da origem do material e dos criminosos envolvidos. Os combustíveis são fruto de desvios dos dutos e furtos de empresas legalizadas e teriam como destino o abastecimento de frotas de empresas ilegais. O material revendido a pessoas jurídicas que os utilizam para efetuar a queima de material, como olarias clandestinas.
SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI ↵