O deputado estadual Léo Vieira (REP) fez um discurso veemente, na tribuna da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), nesta ultima quarta-feira (08/05), para criticar a estratégia “desumana e covarde” da prefeitura de São João de Meriti, que mantém unidades de saúde fechadas por anos, reabre às vésperas de eleição e depois fecha novamente.
Léo Vieira enumerou as unidades de saúde que estão fechadas há mais de três anos, casos do PAM Éden, PAM Meriti e Maternidade do Morrinho, essa última há sete anos fechada, obrigando grávidas a terem seus filhos em municípios vizinhos como Nilópolis, Mesquita, Belford Roxo, Duque de Caxias e Rio de Janeiro.
“Agora, em ano de eleição, descobriram que a cidade de São João de Meriti tem criança, e anunciaram a reinauguração do posto de saúde infantil do PAM Éden. Mais uma vez, uma estratégia covarde de iludir o povo humilde da cidade”, criticou Léo Vieira.
O deputado, no entanto, afirmou que nas eleições de outubro próximo a população de São João de Meriti não vai se deixar enganar novamente, e estará vacinada contra as pessoas que não vivem, não moram e não precisam da saúde de São João de Meriti.
Léo Vieira encerrou o discurso enfatizando a presença de público de mais de 8 mil moradores que prestigiaram a reunião, na última segunda-feira em São João de Meriti, para celebrar a sua filiação ao partido Republicanos.
“Esse ato da população que compareceu foi de coragem para enfrentar tudo aquilo que o poder público não tem feito nos últimos anos. Um povo que clama por mudança, por esperança, por dias melhores, e que vai virar a chave dessa cidade tão importante. A população de São João de Meriti vai voltar a sorrir porque Deus quer e povo da cidade quer”, clamou o deputado estadual Léo Vieira.