Depois de ter tido o quadro de saúde considerado gravíssimo, a adolescente atingida por balas perdidas na cidade de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, recebeu alta e já está em casa com seus familiares. Ela ficou quase três meses internada.
A menina voltava da escola quando foi atingida na cabeça, no antebraço esquerdo e na coxa esquerda. Conforme testemunhas, Evelyn Benedito de Oliveira, de 14 anos, estava acompanhada de amigos, quando ficaram em meio a um tiroteio entre criminosos na Avenida Euclides da Cunha, no bairro Vila São João.
A adolescente até tentou se proteger, mas foi atingida por três tiros, que acertaram a cabeça, o antebraço esquerdo e a coxa esquerda.
Ferida, ela foi socorrida e levada por moradores da região para a UPA de Jardim Íris, mas como a unidade não tinha suporte, ela precisou ser transferida para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, onde deu entrada já entubada e passou por cirurgia, para reduzir a pressão no crânio.
Ao deixar o hospital, a menina saiu ainda desacordada, mas os médicos da unidade garantem, que tudo será no tempo dela. Parentes afirmam, que a jovem não tinha despertado deste que foi internada e a expectativa é bastante grande ao ver ela abrindo os olhos.