O Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), vinculado à Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), recebeu hoje (05), a equipe de Responsabilidade Social e os observadores da base do Flamengo para uma avaliação dos socioeducandos de quatro unidades de internação do Departamento.
O processo, popularmente conhecido como “peneira”, foi proporcionado pela Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Divcel) a fim de fomentar a inclusão, a socialização e a disciplina, promovendo uma competição saudável para uma possível seleção entre os jovens.
- É indiscutível a importância do esporte para os jovens. Somos pessoas esperançosas no exercício de superação e resiliência, e ficamos muito honrados com a presença deste grandioso time como parceiro na construção de uma nova realidade para aqueles que sempre tentaram fugir dela - afirma o Diretor Geral do Degase, Victor Poubel.
Não à toa, o esporte mais popular do mundo faz analogia ao mercado de trabalho. Para a formação de grandes times, é necessário uma liderança com técnica e disciplina, para isso é fundamental construir oportunidades para que estes socioeducandos possam se reinserir no mundo corporativo após seu cumprimento de medida.
Para a Secretária de Educação do Estado do Rio de Janeiro, Roberta Barreto, iniciativas como estas são passos fundamentais para uma socioeducação de sucesso.
- Ampliar a visão de mundo destes jovens é uma injeção de ânimo para que eles possam ter a chance de sonhar novamente. Seguiremos sempre acreditando na potência da socioeducação - finaliza.