Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti prenderam, nesta segunda-feira (03/06), um homem de 51 anos, acusado de estupro de vulnerável. Ele foi localizado pelos policiais civis da especializada, após diligências, em Copacabana, na Zona Sul da cidade.
De acordo com as investigações, o delito ocorreu em abril deste ano, quando o arquiteto abordou a vítima, que tem apenas 11 anos, enquanto ela ia à escola. Após conquistar a confiança dela, passou a enviar diversas mensagens de cunho sexual, assim como transferências bancárias para a conta da menina.
Segundo apurado pelos agentes, durante o mês, o autor conseguiu convencer a vítima a encontrar com ele pessoalmente, momentos em que manteve relações sexuais com ela, além de obrigar a menina a realizar outros atos libidinosos, fatos comprovados em laudo pericial. A situação foi descoberta pela mãe da criança, que encontrou as mensagens e foi até a delegacia fazer a denúncia.
Ele foi encontrado nesta segunda, no momento em que chegava para visitar uma obra em que atuava como arquiteto, e conduzido à delegacia. Contra o autor, os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva pelo delito.