Policiais civis prenderam um homem em flagrante por venda ilegal de gás de cozinha. Ele foi flagrado comercializando botijão de gás GLP, no bairro Três corações, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, sem a devida autorização legal, na quarta-feira (24/07).
De acordo com os agentes da 58ª DP (Posse), eles estavam coletando informações de inteligência sobre atuação de milicianos junto a comércios daquela região quando perceberam a movimentação de dois indivíduos que arrecadavam dinheiro em espécie de vendas de botijões de gás (GLP).
Ambos os suspeitos foram conduzidos para a sede da delegacia, onde, após apreciação da autoridade policial, um deles foi autuado por crime contra a ordem econômica, visto estava desconformidade com a legislação que permite a venda do produto.
Ao ser indagado sobre ter a obrigação de pagar para milicianos a permissão para vender o produto, o detido preferiu o silêncio. Ambos foram incluídos no inquérito que investiga a ação de grupo armado de milícia daquela localidade.