Um jovem de 28 anos, sobreviveu a queda de um pedaço de madeira na cabeça dele durante o trabalho, em Mangaratiba. O rapaz foi socorrido e levado as presas de helicóptero para Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde passou por uma cirurgia complexa de 4 horas e muito bem sucedida para a remoção do objeto na noite desta quarta-feira (10).
Os médicos também precisaram drenar um hematoma cerebral e reduziram o afundamento na região frontal do crânio de Vitor do Nascimento. A madeira, que caiu do telhado, entrou seis centímetros na cabeça dele que é pedreiro.
Vitor está na UTI e respira sem a ajuda de aparelhos. O quadro de saúde é considerado grave, mas estável.
Procurada, a prefeitura deu mais detalhes sobre o caso do jovem. Leia abaixo.
“A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e direção do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), informa que o paciente Vitor Soares do Nascimento, 28 anos, deu entrada na unidade em 10/07/2024, às 15h53, levado pelo helicóptero do Grupo de Socorro e Emergência do Corpo de Bombeiros (GSE), vítima de trauma frontal direito, ocasionado por perfuração de madeira caída de um telhado. A direção do HMAPN informa que foi realizada Tomografia de Crânio que evidenciou fratura fronto facial, com fragmentos ósseo, e contusão cerebral profunda. O paciente foi submetido a procedimento cirúrgico para retirada de corpo estranho, drenagem de hematoma cerebral e redução de afundamento em região frontal de crânio. Informa ainda que o procedimento ocorreu sem intercorrências. No momento, o paciente segue internado em leito de cuidados intensivos CTI, respirando em ar ambiente. Seu quadro é potencialmente grave, porém estável.”
SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI ↵