Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam um homem apontado como autor do assassinato do policial militar, Vaiane Luiz dos Santos Ferreira. Ele e a vítima eram cunhados, moravam no mesmo terreno, mas não possuíam um relacionamento amistoso. Segundo as investigações, o acusado trabalha como Guarda Municipal.
O crime foi cometido em agosto de 2017, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Na ocasião, eles entraram em luta corporal após um desentendimento. O PM estava de folga, no quintal de sua casa, e foi atingido por diversos disparos de arma de fogo. Mesmo com Vaiane caído, o autor atirou várias vezes nele. Em seu depoimento, disse que a vítima o ameaçava constantemente e alegou legítima defesa. No entanto, durante as investigações, os agentes descartaram essa hipótese.
À época, o acusado foi preso temporariamente, mas aguardava em liberdade a decisão final do processo. Após diligências, o homem foi capturado, nesta quarta-feira (03/07), em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão condenatória.