Um homem apontado pela polícia como membro de uma milícia, foi preso em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Segundo agentes ele participou de uma troca de tiros no município. Na ocasião, duas moradoras da região forma baleadas. O acusado foi capturado após monitoramento do Setor de Inteligência da distrital.
A ação desta quarta-feira (10/07) tinha como objetivo cumprir um mandado de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão na investigação que apura crime de tentativa de homicídio qualificado, em março deste ano, na mesma região.
Segundo apurado, o criminoso e outros envolvidos realizavam cobranças a comerciantes no bairro Vila São João, quando se envolveram em uma troca de tiros com traficantes de outra organização criminosa. Durante as disputas territoriais entre criminosos, uma criança de cinco anos e uma adolescente ficaram feridas. A investigação apontou que o preso integra a milícia e conduzia um veículo para realizar cobranças a comerciantes locais.
De acordo com os agentes, ele já foi investigado e preso pelo crime de porte de arma e pela prática de atividade de milícia privada no bairro Saracuruna, em Duque de Caxias. A investigação continua para identificar e prender os demais criminosos que participaram do confronto.
SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI ↵