Policiais civis prenderam um homem acusado de estuprar uma menina, de 10 anos, na comunidade Santa Marta, em Botafogo, Zona Sul do Rio. O acusado que é líder de uma igreja evangélica, Assembleia de Deus, foi capturado, nesta segunda-feira (05/08), na estrada de Petrópolis, Região Serrana do Rio, enquanto tentava fugir.
Segundo as investigações, os crimes teriam sido cometidos há aproximadamente três meses. A denúncia foi feita pela mãe da criança, após ficar ciente dos fatos. De acordo com os agentes da 10ª DP (Botafogo), o homem cometeu o delito na casa da menina, na própria comunidade, quando os pais dela não estavam na residência. Antes dos fatos, o acusado conversava com ela por meio de mensagens de aplicativo.
As investigações também apontaram que diversos abusos sexuais já haviam sido cometidos por ele a mesma vítima, por um período de aproximadamente três meses. Exames médicos e laudos periciais confirmaram o delito.
O homem tentou fugir, mas foi capturado pelos policiais civis e conduzido à delegacia. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão temporária. Após a ação, o autor foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.