As histórias que cruzam os trilhos da SuperVia são muitas, e neste Dia dos Pais, a SuperVia traz uma que reflete o amor pela ferrovia passado de pai para filho. Vitor Hugo Sismil, supervisor de tração, e seu filho Hugo Sismil, operador de circulação, são exemplos de como a paixão pelo mundo ferroviário pode ser compartilhada e transmitida de geração em geração.
Seguindo o ditado “tal pai, tal filho”, Hugo encontrou nos passos do pai, Vitor Hugo, a inspiração para seguir sua carreira. Crescendo em um ambiente em que os trilhos e as locomotivas eram parte do dia a dia, Hugo foi naturalmente atraído por esse universo. "Desde pequeno, meu pai me contava histórias sobre o orgulho de ser maquinista e isso me deu a certeza de que seguindo os passos dele eu estaria no caminho certo", diz Hugo.
Vitor Hugo, com mais de 35 anos dedicados à SuperVia, tem orgulho do filho e da trajetória que ele escolheu. "É uma felicidade imensa ver o Hugo dando seguimento a família ferroviária, já que o avô dele também era maquinista. Sempre falo para ele trabalhar com amor, disciplina e empatia porque é uma profissão apaixonante", comenta o supervisor.
Para Hugo, estar na SuperVia não é apenas um trabalho, mas a realização de um sonho que começou ainda na infância. "Sou muito grato por exercer uma função tão importante a serviço de tantas pessoas como meu pai sempre fez. Só posso agradecer a ele pelo direcionamento profissional”, completa o operador.
Neste Dia dos Pais, a SuperVia celebra a trajetória de Vitor Hugo e Hugo Sismil, e agradece a todas as famílias que, como a deles, fazem parte dessa grande rede que move o Rio de Janeiro todos os dias.