Após abordagem de agentes da SuperVia contra pelo menos dez pessoas que faziam irregularmente a viagem fora do trem, eles iniciaram ataques com pedras e outros objetos contra passageiros e colaboradores da concessionária no fim da tarde de sexta (27/09). A ação foi realizada em Nilópolis, na Baixada Fluminense.
Em resposta ao ataque, a SuperVia acionou a polícia, que enviou reforço para a região. Um dos envolvidos foi detido e encaminhado à delegacia. Um colaborador da SuperVia, ferido no braço, realizará exame de corpo de delito após prestar depoimento na delegacia.
A SuperVia reforça o comprometimento com a segurança dos passageiros e colaboradores, condenando veementemente esse tipo de comportamento que coloca vidas em risco.
No início desta semana, a empresa deu início a uma campanha de conscientização direcionada a crianças e jovens sobre os perigos e ilegalidade de viajar fora ou em cima dos trens, buscando reduzir a prática criminosa e aumentar a segurança de todos os usuários do sistema ferroviário.
"As informações contidas neste e-mail, inclusive nos seus anexos, são confidenciais, protegidas legalmente e só podem ser utilizadas com exclusividade pelo seu destinatário. São proibidas a divulgação, cópia e distribuição desta mensagem por quem a recebeu por erro e poderá ser considerado ato ilegal. O seu conteúdo é de responsabilidade do autor. Se você não for o verdadeiro destinatário deste e-mail deverá avisar ao remetente e excluir de seu computador. Grato pela compreensão e cumprimento de nossa Política de Segurança."