Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

PM é preso acusado matar motociclista após batida de trânsito em Nova Iguaçu; esposa dele também foi presa

terça-feira, setembro 10, 2024

/ by Jornal Destaque Baixada

Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), em ação conjunta com o Ministério Público, prenderam um casal acusado de matar um homem após uma batida de trânsito, nesta terça-feira (10/09).

A dupla foi localizada em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Um dos presos é um policial militar, identificado pelos agentes como Alan Nascimento. A Corregedoria da Polícia Militar participou da operação.

O crime ocorreu em fevereiro de 2023. Imagens de câmeras de segurança mostraram que a vítima, identificada como Claudio Roberto Santos Silva, conduzia uma motocicleta, no bairro Posse, em Nova Iguaçu, e bateu na lateral do carro de um dos autores. Os dois veículos prosseguiram pela via e o acusado atirou contra o motociclista, que morreu na hora.

Durante as investigações, o PM e sua esposa foram ouvidos e apresentaram um veículo registrado no nome da mulher, de mesmo modelo e cor do que aparece nas imagens, mas com características distintas do carro utilizado no dia do crime. No entanto, os agentes constataram que a dupla fez modificações no automóvel para enganar a perícia.

Além da prisão, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão e encontraram um fuzil, munições de diversos calibres, 159 embalagens com cocaína, telefones celulares e equipamentos eletrônicos, que serão encaminhados à perícia.

A pedido do GAECO/MPRJ, o Juízo da 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu deferiu o afastamento cautelar do cargo do policial militar investigado, bem como a suspensão da posse e porte de arma de fogo. A ação também contou com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ).

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos no 24º Batalhão de Polícia Militar, em Queimados, e no endereço do casal, em Nova Iguaçu. Com os dois foi apreendido um fuzil, munições e embalagens com um pó branco que parece ser cocaína. Ambos foram presos temporariamente para a continuidade das investigações. O PIC aponta a autoria e participação do casal no crime de homicídio qualificado e fraude processual majorada.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar