Equipes do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) encontrou um bicho-preguiça carbonizado, no momento em que combatiam um incêndio na Reserva Biológica do Tinguá, na região de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no sábado (14).
A tristeza tomou conta de brigadistas ao se depararem com a cena. De acordo com informações, as chamas atingiram uma região de dois hectares, que acabou destruída
Além de Nova Iguaçu, a reserva tem uma área que se estende para outras três cidades, Petrópolis, Duque de Caxias e Miguel Pereira.
O instituto afirma que a queimada foi criminosa, porém, até a publicação desta reportagem ninguém havia sido identificado ou preso. O combate foi feito pelos agentes do ICMBio e Guarda-Parques do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
A ação orquestrada de atear fogo nas florestas encontrou um cenário atmosférico favorável a disseminação rápida do fogo, que consome tudo em seu caminho.
"Essa é mais uma vítima dos incêndios criminosos que assolam o Brasil 😪, Denúncias no estado do Rio podem ser feitas ao Linha Verde por meio dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253-1177 (capital), no aplicativo para celular “Disque Denúncia Rio” onde usuários com sistema operacional Android ou iOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, com a garantia de anonimato". Disse Luis Felipe Carvalho