Policiais militares do 39º BPM (Belford Roxo), com informações passadas pelo Disque Denúncia, prenderam na Rua Sergina, na Piam, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, três suspeitos de integrarem o tráfico de drogas do Complexo do Castelar.
De posse de informações, os militares, chegando ao endereço citado, tiveram a atenção voltada para vários criminosos armados, que ao avistarem a guarnição do Grupamento de Ações Táticas (GAT) e Equipe de Buscas, na tentativa de fuga, efetuaram diversos disparos contra os policiais. Após cerco tático, localizaram três.
Segundo a guarnição, com o trio foi apreendido uma pistola da Polícia Civil do Estado do Pará e um rádio transmissor, um carregador de pistola, cinco munições de calibre 9mm, um coldre, uma porta carregador de pistola, três rádios transmissores, dois aparelho de celular, 225 pinos de cocaína e 393 trouxinhas de maconha.
Diante dos fatos, os três e material apreendido foram levados à 54ª DP (Belford Roxo). Na unidade policial, os militares informaram que Roberto Pinheiro, tentou ludibriar os policiais apresentando a identificação de seu irmão, e após consulta do sistema, foi constatado que ele estava na condição de Evadido do Sistema Penitenciário, desde 20/08/2022, após receber o benefício de Visita Periódica ao Lar (VPL), e não retornar a sua unidade prisional, onde cumpria pena por tráfico de drogas. Os três foram autuados por tráfico de drogas e foram encaminhados a uma unidade prisional de SEAP/RJ, onde ficarão acautelados à disposição da Justiça.