Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, prefeito de Belford Roxo, pode sofrer impeachment após série de denúncias de irregularidades. O pedido foi feito pela base de oposição ao executivo. A votação deve ocorrer na próxima terça-feira, dia 5/11.
Em Sessão Plenária, o Presidente da Câmara, Vereador Markinho Gandra questionou o lapso temporal de 20 dias desde as eleições, sem que o atual prefeito autorize a entrada da equipe de transição. Gandra também pontuou series de irregularidades por parte do executivo, como a falta da merenda escolar, pagamentos atrasados, demissões em massa, falta de medicamentos e atendimentos médicos na cidade. A denuncia também aponta irregularidades em processos milionários e a não coleta do lixo.
Gandra afirmou que o "gabinete de transição" é uma prática comum em toda troca de governo que possibilita o acesso à informações com o objetivo de melhorar a gestão e prestação de serviços à população que não podem ser paralisados.
Segundo ele, a Câmara irá tomar as providências cabíveis para que tal impedimento cesse o mais rápido possível.
Após, o vereador Rodrigo Com A Força do Povo fez uso da Tribuna para comemorar o andamento das investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do qual é o presidente. Tal CPI foi formada para apurar as denúncias de fraudes em 26 processos licitatórios realizados pela prefeitura.
De acordo com ele, o Ministério Público oficiou à Câmara hoje mesmo, sendo esses resultados um reflexo do trabalho de fiscalização, agindo sempre na forma da Lei em benefício da população.
SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI ↵