Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam uma dupla, responsável por um ferro-velho clandestino na comunidade Céu Azul, no Engenho Novo, Zona Norte do Rio. O local, que operava como ponto de apoio ao tráfico de drogas da região, armazenava mais de meia tonelada de materiais furtados de concessionárias de serviços públicos e do acervo municipal.
Durante a vistoria nesta segunda-feira (25/11), os policiais apreenderam tampas de bueiros, placas fixadoras e pinos de aço, utilizados pela rede ferroviária. Os agentes também recolheram cabos de cobre de grande espessura, característicos de concessionárias de energia elétrica e telefonia.
Além dos materiais furtados, foram encontrados uma garrafa com estojos de munições e um caderno de anotações detalhando transações de compra e venda, confirmando o envolvimento do estabelecimento em atividades ilícitas.
A ação contou com o apoio operacional das concessionárias de serviços públicos, que auxiliaram na identificação dos materiais furtados encontrados no local e na confirmação de sua procedência criminosa.
No local, um homem e uma mulher foram identificados como os operadores do ferro-velho. Eles foram conduzidos à sede da DRF, assim como todo o material arrecadado.