Foto: Centro de Operações Rio |
O setor de inteligência da Polícia Militar confirmou que Luiz Felipe Medeiros Lage, conhecido como "Felipinho da NH", foi ferido em uma tentativa de roubo na Linha Vermelha e não resistiu aos ferimentos. O criminoso, identificado após dar entrada no Instituto Médico Legal (IML), consta no banco de dados do portal de procurados do disque-denúncia.
De acordo com a Subsecretaria de Inteligência (SSI) da PM, o criminoso tinha quase 200 anotações em sua ficha criminal, incluindo roubos de cargas e veículos e homicídios. Ele agia principalmente nas Linhas Vermelha e Amarela e na Baixada Fluminense, além de ser apontado como integrante do "Bonde do Fantasma", uma quadrilha especializada em roubos em todo o estado. Além disso, “Felipinho da NH” era apontado por seu envolvimento em homicídios de dois policiais militares durante roubos de veículos no Rio de Janeiro.
O caso ocorreu neste sábado (02/11), quando policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas foram acionados para uma ocorrência de tentativa de roubo na Linha Vermelha, altura de São Cristóvão. No local, receberam a informação de que um policial militar de folga teria reagido a uma tentativa de assalto, resultando em confronto. Após o cessar dos disparos, três pessoas que trafegavam pela via foram encontradas feridas e socorridas ao Hospital Souza Aguiar. A ocorrência foi registrada na 17ª DP (São Cristóvão).