As arminhas que viraram febre em boa parte do Estado, estão com os dias contatos. A Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) aprovou uma emenda ao projeto de lei da deputada Marta Rocha, de 1995, que tem como objetivo vedar a produção, venda, comercialização, transporte e distribuição de brinquedos e réplicas de armamentos no Estado.
A alteração, sugerida pela deputada Tia Ju, agora incorpora especificamente os gel blasters na lei, levando em conta o possível perigo que esses dispositivos podem representar.
Marta Rocha, anunciada nesta segunda-feira (16/12) como a nova responsável pela Assistência Social da cidade, enfatizou os riscos ligados a esse tipo de brinquedo.
"Existe um perigo eminente aqui. Não é só crianças que estão brincando com elas, mas sim adultos estão saindo com grupos com as mesmas em punho. Isso pode não acabar bem. Fora que já tem criminosos colocando o copo de gel nas armas verdadeiras para passar batido, sem serem notados, deixando a polícia em maus lençóis". Disse jornalista investigativa Rose Mendes.
SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI ↵