O prefeito de Belford Roxo, recém-empossado, Márcio Canella (União Brasil), ao chegar na prefeitura, disse que se deparou com o prédio depenado. Segundo informações do executivo, levaram quase tudo. Canella não teve transição de governo, o que o impediu ver os contratos e até equipamentos, que acabaram sendo levados, inclusive na calada da noite.
Hoje, sua equipe notou a falta de computadores, HDs, torneiras, cafeteiras, e até chuveiros dos banheiros. O que chamou mais a atenção, é que até papel higiênico havia sido levado.
Canella acusou firmemente o seu antecessor, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (Republicanos), de esvaziado não só a prefeitura, mas boa parte das repartições públicas.
Diante do caos encontrado, Canella declarou estado de calamidade financeira na cidade e ordenou o fechamento da prefeitura por um período de 15 dias, a fim de realizar uma auditoria e um inventário antes de fazer um boletim de ocorrência contra Waguinho.
Ele também afirma ter descoberto um déficit de R$ 1,5 bilhão nas contas da prefeitura. "Eles levaram tudo consigo". Estamos realizando uma pesquisa para identificar o que foi roubado. Eles conseguiram chegar até as torneiras do banheiro. "Eles até levaram o chuveiro", afirmou.