Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta quinta-feira (23/01), um homem acusado de ter matado seu vizinho. O crime ocorreu em dezembro de 2024, no bairro Ponto Chic, no município de Nova Iguaçu.
De acordo com os agentes, o preso e vítima teriam brigado após Rogério Bezerra da Silva repreender o enteado do acuado por conta de um portão social comum às residências. Após o fato, o acusado foi até a sua casa e retornou à rua portando uma arma de fogo. Ele efetuou vários disparos que atingiram as costas, o peito e o rosto da vítima, que chegou a ser socorrida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Com base em investigações do Setor de Inteligência, os agentes conseguiram identificar e localizar Ruydcley Amado de Souza, de 32 anos. Diversas testemunhas foram ouvidas, incluindo familiares do preso, que confirmaram a autoria da ação criminosa.
Ele teve a prisão temporária decretada pela Justiça. A autoridade policial representou pela conversão da prisão temporária em prisão preventiva junto ao Poder Judiciário.